Prateleiras simples

Piegato One

Todos nós sabemos que um bom design é sempre funcional, e normalmente esteticamente agradável. A MRDO conseguiu, sem sombra de dúvida, alcançar esses dois objetivos, e além do mais criou um objeto prático, moderno, e que fica bem em qualquer ambiente.

 

PiegatoOne_2É a prateleira Piegato, feita unicamente com uma folha de metal cortada à laser, é desdobrada por uma pessoa e então pendurada na parede. Você pode colocar quantas prateleiras quiser e inclusive não precisa nem utilizar todas elas, e além disso, elas também funcionam para fixar ímãs (afinal, são de metal, duh).

Me surpreende o fato de o projeto ser tão simples e bem executado, que parece até óbvio demais. Eu acho que a Piegato também dá um bom uso de maneira modular, já que são necessários apenas dois parafusos, além da chapa. Não sei se as partes dobráveis das prateleiras voltam para o lugar se você desdobrar, mas seria interessante poder ter várias delas na parede e, de tempos em tempos, poder reconfigurar a disposição das prateleiras, assim fica mais difícil enjoar do “layout” do seu quarto, sala, escritório, etc., e além disso também seria possível sempre organizar as prateleiras de modo a acomodar da melhor maneira os objetos que estivessem sendo usados, ao invés de simplesmente fazer da Piegato um objeto de decoração.

Talvez essas idéias todas já tenham sido consideradas e até fazem parte do projeto da Piegato (não sei, no site não fala nada), mas pelo menos na apresentação da peça, não há esse tipo de sugestão. Me dá vontade de ter prateleiras dessas no meu quarto (apesar de eu e meu pai termos planejado a configuração do quarto), porque achei a Piegato tão moderninha que acho que ia ficar bastante bom.

Comente

