Eu queria estar numa galeria de arte

 

Twi Drinks One Gal, de Fernanda Guedes
Twi Drinks One Gal, de Fernanda Guedes

Não é sempre que a gente tem tempo de ir à uma galeria de arte, e, portanto, a maioria delas têm site. E não é novidade que essas galerias vendam arte pela internet, afinal de contas, quem não está na internet, não existe (na melhor das hipóteses). Também não é novidade que existam galerias de arte somente online, o DeviantArt, por exemplo, é uma delas: pública demais pro meu gosto, mas confesso que revela alguns talentos. De qualquer maneira, saiu no jornal falando sobre galerias na internet, dentre as quais estavam a Invest.Art (que eu não conhecia) e a Magenta… e eu não só gosto e apóio a idéia como também fico cheio de vontade de ser um dos artistas cujos trabalhos estão à venda nesses lugares.

Eu sei que, pra isso, preciso, no mínimo, fazer mais arte (e de quebra alguma coisa diferente, apesar de que NEM TUDO é diferente nessas galerias), investir um pouco mais do meu tempo e das minhas tintas (que, acredite, têm a minha idade) nas ilustrações e nos quadros que eu gosto tanto de fazer. Mas acontece que eu só pinto um quadro quando decido colocá-lo no lugar de outro pro qual já cansei de olhar, na parede do meu quarto. Eu sei que eu tenho “meu estilo”… não sei se é único, nem sei se realmente faz alguma diferença, mas sei que eu gosto do que faço.

De qualquer maneira, existem quadros meus na parede das casas de amigos, porque eu cansei de olhar praqueles quadros e dei eles de presente, e talvez eu gostasse de ter alguém que mostrasse interesse e os pusesse à venda em sua galeria. E talvez eu realmente use mais do meu tempo pra arte. Eu sempre reclamo que trabalho demais e não tenho tempo pros meus projetos (já que gasto esse tempo com amigos, mulheres e bebidas) então vou criar vergonha na cara e pintar algumas coisas por aí.

Fica a sugestão pra quem quiser comprar arte (nos links acima) mas, principalmente, pra começarem a usar seu precioso tempo pra trabalhar o seu talento pra, quem sabe, ganhar uns trocos com sua arte.

2 comentários em “Eu queria estar numa galeria de arte

Comente

