Quer exclusividade? Então toma!

Não é sempre que eu vejo propaganda de carros super esportivos caríssimos. Em compensação, já não aguento mais ver esses carros passando lá perto de casa. Sábado passado, vi 3 ou 4 Porsche no mesmo farol. Enfim… como eu não vejo muitas propagandas desses carros, não faço muita idéia de como é que eles conquistam o público alvo. Quero dizer, são supermáquinas, o que mais você precisa pra convencer alguém a comprar o seu carro?!

E, nessa propaganda do lançamento do novo Lamborghini Reventón Roadster, acho que cheguei perto de saber a resposta. Pelo menos nesse caso, o negócio é “exclusividade”. Os carros super esportivos são feitos em edições limitadíssimas, são aprovados pelo cliente antes da entrega, têm itens personalizados e tudo o mais, mas parece que, ainda assim, não são exclusivos o suficiente. Achei muito boa a propaganda do Reventón exatamente porque sua exclusividade é comparada a acontecimentos que, se nós formos imaginar, acontece com pouquíssimas pessoas e, muito provavelmente, passaremos a vida inteirinha sem que essas coisas aconteçam com a gente.

Não vou nem perder meu tempo de falar sobre o desenho do carro, que é, não por acaso, maravilhoso. Esse post é só sobre o comercial, muito bem feito pela agência Philipp und Keuntje, que já assinou outros comerciais para a Lamborghini.

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