Pulseira Ver a Árvore

A artista Renata Mellão desenvolveu um projeto de intervenção ambiental e,  junto com a administração do Parque do Ibirapuera, selecionou sete árvores perto do MAM, que receberam pulseiras de látex com 4 lentes de aumento cada uma, e que tem como objetivo a interação do público com a obra, sendo que a pessoa olha através da lente e pode ver um pedaço da árvore bem ampliado, e observar a vida acontecendo naquele teco de árvore.

Eu não vi, mas sinceramente acho que só deve dar pra ver musgo e uns insetinhos passando… os comentários que li dizem que a pessoa entra em contato com um mundo microbiótico, que o micro vira macro e coisas do tipo, mas eu duvido. Acho que só dá pra ver musgo e inseto.

O que não tira o mérito de ser um ótimo trabalho! Eu acho super interessante o conceito e até que a execução é bem feita (apesar de parecer que as lentes ficam dentro de latas de aço), mas o mais legal é que tudo é feito de modo a não agredir, de nenhuma maneira, a própria árvore. E, claro, dar a possibilidade de o público ficar um pouco mais íntimo de um ser vivo tão rotineiro, mas que nunca damos atenção, é o máximo.

Comente

