Lolli-pop: marcas em pirulito

Após 1 ano de trabalho, com manufatura de pequenas esculturas de doce e fotografia e montes de coisas mais, o italiano Massimo Gammacurta terminou seu projeto conceitual Lolli-pop, com a publicação de um livro, que você pode dar uma paginada aqui.

O projeto consiste de diversas marcas conhecidas, como Coca-Cola, Nike, Louis Vuitton, McDonald’s (enfim) representadas por pirulitos. Parece simples, mas demandou a produção de cada um dos pirulitos, antes das fotografias. É um trabalho muito bem executado pelo fotógrafo italiano e que eu, particularmente, acho o melhor dos trabalhos dele. Os outros trabalhos da sessão Concept de Massimo são bons também, fazem críticas ao mundo consumista e coisa e tal, só que eu acho que nada bate as fotos dos pirulitos!

Primeiro, porque eu não considero Lolli-pop uma crítica (ao contrário do que li em outros blogs – porque eu acho sempre bom ver outras opiniões), e eu confesso que não sou um fã de críticas, segundo porque as fotos são de uma clareza tão grande que é impossível não parar para olhar. Sem contar, é claro, que é bem divertido ver marcas mundialmente famosas transformadas em doce.

Comente

