Anúncios para Maximidia Seminars

Criação da agência paulistana Moma para a Maximidia Seminars, com ilustrações da 6B Studio, resume muito bem a chamada que diz que, hoje em dia, as coisas ficam velhas rápido demais.

Com todo o visual anos 50 e os objetos gritando streamlining, não houve, em minha opinião, nenhum deslize no desenvolvimento destes anúncios. Eu adoro todas estas famílias felizes e sorrisos branquinhos vivendo o american dream, vejo essa época como a cara definitiva da propaganda americana, sem nenhuma igual no resto do mundo (como os pôsteres da União Soviética, sem igual).

O que eu prefiro nestes anúncios é a redação, que fica mais interessante em português do que inglês (veja), por causa da conjugação e acentuação do texto. Também tenho como favorito a peça que fala do Skype, mas por causa da ilustração, já que foi muito boa a sacada de criar toda uma aparelhagem com monitor, controles e headset para usar o software de VoIP.

Particularmente, acho enjoado e cansativo o fato de absolutamente TODAS as peças vintage (ou retrô, se preferir) serem feitas com o bendito papel amarelado, afinal de contas, as cores ficariam mais bonitas sem o multiply. Mas entendo que, no inconsciente coletivo, o papel amarelado é o ponto de partida para o vintage, quero dizer: sem ele, a maioria das pessoas não ia nem passar perto do vintage à primeira vista.

De qualquer maneira, gostei bastante dos anúncios da Moma e acho até que eles merecem virar prints pra galera comprar pela internet, vou enviar essa sugestão para eles.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s