Scott Pilgrim vs. the World

Scott Pilgrim Movie PosterEu nunca li os quadrinhos nem nunca vi nada sobre Scott Pilgrim, não sei quem são os personagens e nada da história além do que o trailer conta, porém ando empolgado com o filme que estreou no fim da semana. Isso porque tudo parece ser muito, muito legal!

Rock Band Bass T-Shirt
Veja a camiseta com o ícone do baixo de Rock Band.

A começar pelo próprio filme: dando uma olhada no trailer e em vídeos que dá pra ver por aí, fica muito clara a referência direta aos videogames de 8-bit, coisa que (andei lendo) também acontece nos quadrinhos de Scott Pilgrim, com scores, combos, 1-Ups e mais um monte de coisa que a gente está bem acostumado a ver. Também há referências a videogames específicos, como a camiseta de Scott com um dos ícones de Rock Band, ou o nome da banda Sex Bob-Omb, referência gritante a Super Mario. O estilo comic book é óbvio, afinal, o filme é baseado nos quadrinhos de mesmo nome, mas o que me deixa mais entusiasmado é que, diferentemente dos outros filmes de heróis de quadrinhos que saíram nos últimos, que também emprestam recursos como ângulos, composição das imagens e onomatopéias, em Scott Pilgrim tudo é mais exagerado, mais radical, mais (se é que posso dizer assim) “jovem”. Acho demais todos os POWs e os CRASHs e pessoas voando pra todos os lados!

KROWW

Em segundo lugar, mas não menos importante, está a campanha de divulgação de Scott Pilgrim, que é, na minha opinião, a mais divertida de todas! Claro que a de Dark Knight foi o máximo e gerou um boom sobre Batman na internet, mas essa de Scott Pilgrim faz mais o meu estilo. A começar pelo trailer interativo, em que você vai coletando pontos e informações sobre o filme enquanto o trailer está rodando. Aí, no final, os pontos acumulados te dão acesso a extras, vídeos e downloads.

Scott Pilgrim Avatar
Meu avatar

Depois, o site do filme, que é todo interativo, movimentado, barulhento, possui toda a estética diagonal presente nos quadrinhos, e é bem divertido de navegar. É cheio de vídeos, downloads de wallpapers, buddy icons, backgrounds pro twitter e, claro, shares, follows e likes. Isso sem contar o Socialrama, seguindo a mesma fórmula que estamos vendo ultimamente, pra unir em um local exclusivo toda a galera e o que eles têm a dizer sobre Scott Pilgrim. Eles criaram também um blog em que a própria produção do filme andava publicando vídeos, tudo pra gente acompanhar de perto o que rolava por trás das câmeras. E, pra fechar com chave de ouro, também tem o Avatar Creator que, como a gente já sabe, você cria seu próprio personagem de quadrinhos e (óbvio) compartilha com seus amigos nas redes sociais. O que eu achei mais legal do Avatar Creator foi a barra que vai crescendo conforme seu personagem vai ficando mais e mais legal, além das moedinhas que caem pela tela e te dão pontos se você passa o mouse por elas. Achei legal no site até simples detalhes como quando você abre um link em uma nova aba e volta para a página principal, tem a mensagem INSERT A COIN; ou então a barra de load, que aparece como LEVEL-UP; provas do cuidado que estão tendo com a identidade do filme. Gostei também do “mapa” que eles criaram com as ligações que os personagens têm entre si, como quem namorou quem e coisa do tipo.

Sem ter mais o que dizer, estou muito animado e ansioso pra assistir Scott Pilgrim e confirmar (ou não) que tudo é realmente tão legal como eu estou achando que é.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s