Relógio de presente

Eventualmente, eu consigo um tempinho pra fazer umas coisinhas que eu gosto. E, na maior parte do tempo, essas coisinhas são presentes pra amigos meus.

Minha melhor amiga Boo foi anteontem pra Bélgica, e eu quis fazer um presente bobo pra ela levar.

Meus rabiscos, só pra não esquecer a idéia

Tive uma idéia simples, que era fazer um relógio com duas seqüências de números de 1 a 12: a de fora na posição normal, pra ela ver o horário na Bélgica, e a de dentro ajustada com a diferença de 5 horas, pra ela saber a hora que está aqui no Brasil. Então eu iria no 1,99 e compraria um reloginho qualquer e faria isso.

Só que, como sempre, a idéia simples evolui um pouco e, como eu não encontrei nenhum reloginho na loja de 1,99 (só achei relógio grande), procurei um que tivesse um ponteiro menos feio e aí tratei de criar um fundo pra colar no relógio, alguma coisa mais pessoal, com fotos minhas e dela, recadinhos e coisas do tipo.

Decidi por alguma coisa com um jeitinho bem descolado, colorido e saturado, bem chamativo! Eu quis tirar aquela cara de 1,99 do relógio. Primeiro, tirei os números da posição normal (12 em cima e 6 embaixo). Comecei com o fundo com uma foto minha imitando retícula, umas polaroids, post-its e, pra dar o toque final, gráficos moderninhos de raios e essas coisinhas. No final das contas, acho que a idéia principal, que era a dos “dois” relógios com os horários sincronizados, acabou ficando um pouco de segundo plano. O que, pra mim, não importa muito, afinal de contas, eu só queria agradar a minha amiga. Trabalhei mais o lado emotivo (por assim dizer) e procurei diversas fotos nossas, pensei coisas fofas pra dizer, e juntei com coisas interessantes, calculei o número de voltas que o ponteiro dos minutos dará enquanto ela ficar na Bélgica, e quantos graus o ponteiro das horas girará, enfim, eu quis mostrar pra ela que eu acho muito agradável pensar e bolar coisas legais pra ela (afinal de contas, é minha melhor amiga).

E, sem querer puxar sardinha pro meu lado, achei que ficou bastante bom. Poderia ficar melhor se eu tivesse mais tempo, claro, mas, dentro do possível, acho que fiz um bom trabalho: um presente bonitinho e, claro, especial.

Comente

