Lightpainting com vagalumes

Será que alguém já tinha pensado nisso antes? Quero dizer, quem tem uma câmera fotográfica (e alguma noção) pelo menos uma vez já tentou produzir algumas imagens de longa exposição e escreveu o próprio nome com uma caligrafia horrível e, provavelmente, invertido. Tem quem pense muito além disso, como neste exemplo. E tem quem pense coisas que são bem óbvias mas ninguém tinha pensado antes.

É o caso das fotografias do Quit007, que fez (e pôs à venda) algumas imagens bem interessantes com vagalumes riscando desenhos esverdeados no meio das árvores e dos arbustos. cara, eu achei que ficou um negócio tão mágico, mas ainda assim tão simples! Quero dizer, as fotos têm um ótimo tratamento, cuidado com a profundidade de campo, desfoque inteligente e vignette, mas são absolutamente simples!

Eu gosto particulamente da foto acima, que o autor deu o nome de “Caught”, com um vagalume capturado em uma fina teia de aranha, com um amontoado de luz do bumbum do bichinho, enquanto ele tentava escapar. “Oh, tadinho do vagalume”, você pode pensar mas, na minha opinião, rendeu uma imagem bem interessante.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s