Rológio com visor de E-Ink

Eu acredito que não seja nenhuma novidade, e que devam existir alguns outros modelos por aí, mas só o que me interessa neste post é a idéia.

Quer dizer, relógios de pulso são todos iguais… os ponteiros “ticam” ou giram 360º sem parar ou são visores digitais, ou às vezes têm uma ou outra função a mais… mas, no fundo, são todos iguais. Aí é que eu achei interessante a sacada dos caras de usar E-Ink no visor do relógio, como nos modelos acima, da Phosphor Watches (aliás, que fotos horríveis!).

Minha opinião é que, visualmente, o relógio não muda grandes coisas, e daria pra fazer a mesma coisa com um digital que, diga-se de passagem, iria acabar custando muito menos! Além do que, eu acho que os relógios da Phosphor são bem feios, eu não sou fã de relógios de pulso e, definitivamente, não viraria um por causa dos modelos deles. Mas, de qualquer maneira, gosto da idéia de sair um bocado do lugar comum e usar a tecnologia E-Ink nos visores. Dá pra ver (mais ou menos) um dos relógios deles funcionando:

Microcápsulas do E-Ink

O legal é que no site da Phosphor tem um link que explica como funciona o E-Ink, e as suas microcápsulas e tal. Ou então entre no site da E-Ink pra ver explicações mais detalhadas.

Comente

