Stop playing games. Start playing guitar.

Acho que esse é o melhor anúncio de guitarras que eu já vi!

Criado pela Rethink do Canadá, para a fabricante de guitarras novata Sparrow, a campanha “Stop playing games. Start playing guitar.” é muito rock n’ roll! Com essa onda frenética de jogos como Rock Band, Guitar e Band Hero, Power Gig (sem contar os japoneses), em que todo mundo instantaneamente se transforma em um deus da guitarra, a Sparrow fala o que as pessoas têm que ouvir! Eu não vou negar que jogar jogos de rock é legal, eu tenho todos os Rock Band, mas também tenho minhas guitarras e, realmente, não tem nada que se compare ao som de um powerchord cheio de distorção saindo alto do amplificador! É poderoso, é energético, é rock n’ roll!

O que mais me atrai, visualmente, nesta campanha, são os cuidados com os detalhes, a mesa ou o sofá sujo e desleixado, o tênis jogado e a pizza inacabada. Refletem o espírito jovem, bagunceiro, com um ar de “garagem”, e acho um toque indispensável para a comunicação com o (aparente) público-alvo da campanha.

Além disso, só batendo o olho no site da Sparrow, já dá pra saber que os caras sabem o que é rock n’ roll de verdade. As guitarras deles são todas inspiradas no melhor dos anos 50, como hotrods, motos, pinball, tatuagens e ROCK! Desde que minha banda foi pro espaço, eu voltei a ouvir o som que eu ouvia quando comecei a tocar guitarra, e o espírito rock n’ roll está mais vivo do que nunca em mim, e ver uma campanha como essa pra Sparrow é simplesmente animal e faz minha cabeça girar!

Pode parecer exagero, mas “Stop playing games. Start playing guitar.” é a coisa mais legal que uma pessoa que ama de verdade a guitarra pode ouvir! Fiquei empolgado de verdade.

Anúncios

Um comentário em “Stop playing games. Start playing guitar.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s