Stop playing games. Start playing guitar.

Acho que esse é o melhor anúncio de guitarras que eu já vi!

Criado pela Rethink do Canadá, para a fabricante de guitarras novata Sparrow, a campanha “Stop playing games. Start playing guitar.” é muito rock n’ roll! Com essa onda frenética de jogos como Rock Band, Guitar e Band Hero, Power Gig (sem contar os japoneses), em que todo mundo instantaneamente se transforma em um deus da guitarra, a Sparrow fala o que as pessoas têm que ouvir! Eu não vou negar que jogar jogos de rock é legal, eu tenho todos os Rock Band, mas também tenho minhas guitarras e, realmente, não tem nada que se compare ao som de um powerchord cheio de distorção saindo alto do amplificador! É poderoso, é energético, é rock n’ roll!

O que mais me atrai, visualmente, nesta campanha, são os cuidados com os detalhes, a mesa ou o sofá sujo e desleixado, o tênis jogado e a pizza inacabada. Refletem o espírito jovem, bagunceiro, com um ar de “garagem”, e acho um toque indispensável para a comunicação com o (aparente) público-alvo da campanha.

Além disso, só batendo o olho no site da Sparrow, já dá pra saber que os caras sabem o que é rock n’ roll de verdade. As guitarras deles são todas inspiradas no melhor dos anos 50, como hotrods, motos, pinball, tatuagens e ROCK! Desde que minha banda foi pro espaço, eu voltei a ouvir o som que eu ouvia quando comecei a tocar guitarra, e o espírito rock n’ roll está mais vivo do que nunca em mim, e ver uma campanha como essa pra Sparrow é simplesmente animal e faz minha cabeça girar!

Pode parecer exagero, mas “Stop playing games. Start playing guitar.” é a coisa mais legal que uma pessoa que ama de verdade a guitarra pode ouvir! Fiquei empolgado de verdade.

Um comentário em “Stop playing games. Start playing guitar.

Comente

