Lindas casas de bonecas

Móveis da Brinca Dada

A Brinca Dada fabrica casas de boneca. Mas não qualquer casa de boneca, vão um (alguns) nível além. Suas peças são inspiradas em movimentos estéticos e arquiteturas já conhecidos do mundo inteiro, são belos e são funcionais e, além disso, possuem uma linha de pequenos móveis que combinam perfeitamente com os espaços criados. Eles também têm suas próprias bonecas, mas a função não justifica a forma e, se eu fosse uma garotinha e ganhasse aquelas bonecas, eu ia chorar um bocado.

Red and Blue, de Gerrit Rietveld

A primeira casa é a Bennett House, inspirada no De Stijl, movimento que surgiu no início do século XX quando Mondrian, Van Doesburg e o arquiteto Bart van der Leck lançaram a revista que deu nome ao movimento. Ela é particularmente inspirada na residência Schröder, construída pelo arquiteto alemão Gerrit Rietveld, autor também da célebre cadeira Vermelha e Azul (que não tinha essas cores inicialmente, mas foi pintada inspirada nas obras de Piet Mondrian). A casa Bennett possui ambientes abertos e quase sem paredes, e janelas que ultrapassam os limites dos pisos e espaços assimétricos.

A segunda é a Emerson House, inspirada na casa Kaufmann, desenhada por Richard Neutra em 1946. Não é a minha favorita, mas ainda assim impressionam os detalhes e, principalmente, como ela é montada.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s