Fotografias ilustradas de Sebastiaan Bremer

O artista holandês Sebastian Bremer possui trabalhos incríveis, já ganhou prêmios e todas essas coisas. O que me chamou a atenção foram as fotografias antigas que ele cuidadosamente retrabalhou.

Chamo de re-trabalho porque ele não somente recupera as fotos, mas literalmente dá uma vida nova a elas! Tira-as da gaveta, preenche com cores, pontos e linhas, cria personagens e cenários, conta uma história. Seus trabalhos são feitos, em sua maioria, com o uso de tinta e acrílico sobre impressos de grande formato Lamda ou revelações usando processos cromogênicos.

Brazilian Futures

Minhas favoritas são as fotografias dos momentos alegres em família, cheias de pontinhos coloridos que dão ainda mais o gostinho de alegria, férias, esse tipo de coisa. Mas gosto também das fotos que ele preenche com pequenos pontos brancos que vão formando linhas e texturas, inclusive obras como “Brazilian Futures”. Vale realmente a pena dar uma checada no portfolio de Bremer e conferir todas as fotografias dele, uma a uma.

Eu acho que as fotografias de Bremer podem servir como fonte de grande inspiração para os fotógrafos e os amadores que estão embrenhados nesta onda de lomografia (como eu), experimentando diferentes processos de revelação, claro, mas, principalmente, experimentando com diferentes tipos de intervenção e colocando novos detalhes às fotos.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s