Jogo da Memória Tipográfico

The Quick Brown Fox Jumps Over The Lazy Dog

Pacotes dos brindes

Este jogo da memória foi criado como um brinde pela ps.2 arquitetura + design e fez tanto sucesso que o estúdio brasileiro decidiu criar uma versão comercial que pode ser adquirida na BIS Publishers ou na Amazon. E não é para menos! Com o inteligente nome de “The Quick Brown Fox Jumps Over The Lazy Dog”, o jogo da memória contém diversos pares de cartas com famílias tipográficas diferentes, além de um glossário com termos tipográficos e um texto sobre a evolução dos tipos. Ao meu ver, tudo foi pensado pra ser adorado neste joguinho: todos os tipos, o uso do Pantone preto, a caixinha, a ilustração, a embalagem de plástico! Eu, pelo menos, acho tudo lindo.

Algumas das cartas

Mas o mais interessante de tudo é que este jogo da memória testa o olhar do designer e do amante dos tipos, porque te força a perceber as diferenças entre os tipos (no caso, a letra A caixa alta e baixa) grotescos, humanistas, blackletters e outras terminologias que eu não me lembro agora. Enfim, é um verdadeiro exercício para os olhos.

E, como todo bom designer, eles fizeram o excelentíssimo favor de publicar em seu site algumas fotos do making of do projeto, o texto sobre a evolução do design dos tipos e, pra quem teve a sorte de receber aquele brinde incrível, a caixinha em PDF para download. Este jogo da memória é, na minha opinião, aquele tipo de coisa que, quando você tem nas mãos, fica até com dó de mexer, pra não estragar. Pretendo comprar um pra mim, e aí vou ver se fico com essa sensação mesmo.

Comente

