Cozinha Modular do Futuro

Bio Robot Refrigerator
Snail

Rolou o Electrolux Design Lab 2010 que selecionou 8 excelentes conceitos para eletrodomésticos que “estarão” nos nossos lares no ano de 2050. Por enquanto, está tudo lindo, mesmo, e dá pra ver todos os conceitos no Flickr. O conceito que ficou com o primeiro lugar, o Snail, é muito interessante, o que ficou em segundo lugar, o Bio Robot, é ainda mais legal, mas o meu favorito é o que ficou em terceiro lugar, o Elements Modular Kitchen, criado pelo americano Matthew Gilbride.

Por quê é meu favorito? Bom, acho que porque eu adoro coisas modulares. Então o conceito é o seguinte: cada uma das peças da Elements cumpre as funções de aquecer, resfriar, climatizar e iluminar, além do que, economiza espaço. Diversas peças podem ser organizadas da maneira que a pessoa bem entender, prendendo-as na parede, sendo que é da própria parede que elas irão tirar a energia para funcionar, com alguma tecnologia futura muito doida, e aí cada peça conversa uma com a outra através de uma rede sem fio. E, além de tudo, o desenho da Elements é muito bonito! Me atraem muito as linhas diagonais e o jeitão minimalista dos controles e da peça em si mas, claro, o principal ainda é a modularidade. Eu consigo me imaginar fazendo uma bagunça em cima de algumas dessas peças, pingando clara de ovo pra fora, espalhando gordura e mais um monte de meleca!

Matthew Gilbride

Todos os conceitos finalistas do Electrolux Design Lab 2010 são muito bons (menos o The Kitchen Hideaway, me desculpe, mas achei imbecil e inútil), mas o que eu considero mais viável, até para um futuro mais próximo do que o ano 2050, é o Elements Modular Kitchen, e acho que até isso deve influenciar um pouco na minha preferência por ele. Acho melhor entrar no site dos caras e decidir, você mesmo, qual o seu favorito.

Comente

