Pinturas expressivas de Françoise Nielly

Há algo inexplicável nos trabalhos da artista Françoise Nielly que agarram o olhar! Prendem os olhos com correntes vibrantes em uma cela colorida da qual é praticamente impossível escapar! É como eu me sinto quando vejo as pinturas dessa moça. Não consigo parar de olhar e olhar pras peças. Eu amo essas cores brilhantes, os traços rudimentares, as expressões dos personagens, a sensualidade, uma sensação de perigo, talvez… é agitado, é explosivo, é furioso, é underground, é como ligar os olhos na tomada 220V.

Dá pra entender? Então entre na galeria de imagens de Nielly e vá vendo pintura por pintura, e acho que você entende. E fica ainda mais fascinante quando podemos ver a artista francesa criando, a partir de fotografias preto e branco, usando apenas uma espátula. Cada corte da espátula é pensado, e as imagens não surgem de movimentos malucos da artista, e isso só faz crescer meu interesse pelas suas pinturas. O vídeo abaixo mostra alguma coisa:

Eu queria mesmo ter um quadro desses em casa!

Comente

