Espaços pequenos e modernos

Eu gosto de soluções inteligentes para espaços pequenos. Sou muito fã de quem resolve bem o problema de viver em um cubículo. Meu quarto, por exemplo, é muito pequeno mas, nas últimas reformas, acho que consegui (com meu pai) organizar as coisas de maneira bem eficiente. Tirei bastante coisa inútil daquele quarto, trocamos as prateleiras, convenci meus pais a comprarem outra cama, fomos dando um jeito. Mas, logo logo, vou precisar pensar novas maneiras de conseguir espaço dentro dele, já que eu e meu irmão andamos comprando umas coisas meio grandes.

Enfim, a italiana Tumidei Spa tem em seu catálogo de produtos algumas boas soluções (outras nem tanto) pra quem procura móveis pensados para espaços pequenos. Parece que tudo é feito pra ficar empilhado, deslizando, passando por cima e por baixo mas, no fim das contas, tudo se encaixa, e aí é que mora a beleza do negócio (na minha opinião, claro). Por exemplo, a cama que fica em cima do armário ou embaixo da escrivaninha, as gavetas que servem de escada, a grade do beliche disfarçada de estante, a cama-sofá, entre outras coisas.

Eu acho que dá pra aproveitar bastante com esse tipo de solução. Eu gosto quando as coisas se encaixam, num estilo meio Tetris. No mundo cada vez mais apertado em que vivemos, são soluções como a da Tumidei e da Resource Furniture que vão acabar se sobressaindo, a não ser, é claro, que você planeje algo mais minimalista.

Tirando que o site da Tumidei Spa é uma grande bosta, vale dar uma conferida nos espaços criados pelos caras. Quem sabe não surge uma idéia pra esse seu apartamento minúsculo? Dá pra ver neste link todas as propostas de composições que eles sugerem no site.

Comente

