Ilustrações de Mateu Velasco

Ilustração de Mateu Velasco

Semana passada eu fui almoçar num certo restaurante que estava com uma promoção “pague mais X” e leve um prato decorado pra casa. Dos 8 modelos, somente 2 artistas me chamaram a atenção e somente 1 eu achei legal o suficiente pra “pagar mais X”, e era Mateu Velasco.

Pratos com ilustrações de Mateu Velasco

Eu nunca tinha ouvido falar dele, e o que me chamou a atenção foi a leveza e a sensualidade das ilustrações que decoravam os pratos. Dando uma olhada no Flickr do moço, fica bem definido o seu estilo, que pode ser visto nas ruas e nas galerias de São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e vários outros lugares. Sobre as ruas, diga o que quiser, mas eu não gosto de desenho em muro e ponto final mas, ao transferir as ilustrações pra objetos, como os pratos do tal restaurante, aí eu acho show de bola!

Gostei bastante do trabalho do Velasco, gosto muito da colagem que complementa o assunto principal e acho que é tudo bastante inspirador, principalmente as figuras femininas que, na minha opinião, têm um acabamento melhor e são mais bonitas.

Comente

