Marshall Headphones

Headphone Marshall Major

Este é um lançamento que vai deixar muita gente com coceira nos dedos, doido pra ter um (eu sou um deles)! A Marshall criou o headphone Major e o earphone Minor.

São feitos com muito capricho, com detalhes que lembram os amplificadores, principalmente o Major. A alça é feita com o mesmo vinil que cobre os amplificadores, cabeçotes e caixas da Marshall; a textura do lado externo dos fones também vem dos cabeçotes, sem contar a parte interna com a tela ortofonica dos amps e caixas, e os detalhes em metal dourado. Ah, e claro, o inconfundível logotipo!

Até a embalagem é de muito bom gosto. Pra quem é fã de rock n’ roll, é impossível não gostar.

Stack de amplificador Marshall 8x12"Fim de papo. Só porque fiquei com vontade, vem aí um pouquinho de história: os amplificadores Marshall surgiram na década de 1960 quando o baterista Jim Marshall, em sua loja na Inglaterra, imaginou que poderia fabricar amplificadores de qualidade parecida com os Fender Bassman a preços mais acessíveis. Mais tarde. seus amplificadores se tornariam um ícone na história do rock! Isso porque, hoje, é quase impossível imaginar shows de rock sem imaginar stacks e paredes de caixas Marshall.

Pete Townshend e seu stack Marshall
Pete Townshend e seus stacks Marshall

Esta história começou quando Pete Townshend e John Entwistle do The Who pediram pra Jim Marshall criar para eles amplificadores mais potentes, pra que eles conseguissem ouvir melhor seus instrumentos, que eram normalmente engolidos pelas pancadas de Keith Moon. Eles também queriam que tivesse o dobro do tamanho. Ele criou então os stacks com oito falantes de 12 polegadas que se tornaram mundialmente famosos, especialmente quando começaram a ser usados por Jimi Hendrix e pelos caras do Cream e do Led Zeppelin. Pense nos seus ídolos e, com certeza, pelo menos um deles vai ter usado stacks Marshall.

Parede de amplificadores Marshall de Jeff Hanneman
Parede de amplificadores Marshall de Jeff Hanneman, do Slayer

Se tornaram tão populares que, hoje, uma parede de amplificadores Marshall é sinonimo de rock! A imagem é tão impressionante que a gente até ignora o fato de que várias daquelas caixas são ocas e que só servem pra, digamos, impressionar a platéia, ja que, por razões técnicas e por ser desnecessário, não dá pra deixar todas elas ligadas.

Acho que todo guitarrista já sonhou em tocar com uma parede dessas. Infelizmente, não dá pra colocar um stack dentro do meu quarto, a não ser pelo Mini Stack.  =)

Anúncios

Um comentário em “Marshall Headphones

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s