A Sailor’s Kiss

V-J Day in Times SquareA classica fotografia é de autoria de Alfred Eisenstaedt, e foi tirada no dia 14 de agosto de 1945, na Times Square, em New York, durante as comemorações da rendição dos japoneses. Ela foi publicada uma semana depois na revista Life, em um especial de 20 páginas intitulado Victory. É conhecida pelo nome de V-J Day in Times Square, apesar de que o V-J Day é comemorado, oficialmente, no dia 2 de setembro, que é a data em que foi assinado o termo de rendição.
Como foi tirada rapidamente durante o evento, o fotógrafo não teve a oportunidade de pegar os nomes do marinheiro e da enfermeira, o que, na minha opinião, só deixa a foto mais interessante porque, como não vemos claramente os rostos deles, e não sabemos os nomes, a foto se torna mais emblemática.

Sailor's Kiss
Fotografia de Victor Jorgensen
Na parede do escritório na casa da minha tia tem um pôster enorme na parede com a fotografia ao lado, assinada como sendo de Alfred Eisenstaedt. O fato é que a pessoa que fez o pôster estava enganada, pois aquela fotografia é, na verdade, de autoria de Victor Jorgensen. São as mesmas duas pessoas, o mesmo beijo, porém fotografado de um ângulo um pouquinho diferente. Interessante.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s