Wreck This Journal

Quando cheguei em casa hoje, depois de um longo dia de trabalho, o Gui tirou da mochila e me mostrou o Wreck This Journal, criado por Keri Smith, autora de diversos bestsellers sobre criatividade.

Na hora, me apaixonei! E não podia ser diferente… no livro, a autora propõe inúmeros exercícios criativos para o leitor (o sujeito não se aplica aqui), como desenhar, colar, furar, manchar, rasgar… tudo isso pra que você, interator (este sujeito é mais plausível), deixe a sua marca e a evidência da sua existência neste planeta. Pra gente, que trabalha com design, arte e criação todos os dias, é um prato cheio, quente, pronto pra ser devorado quando a fome estiver matando!

Neste grupo aqui tem diversas referências e coisas que as pessoas mundo afora já fizeram enquanto detonavam seus diários e liberavam a imaginação, mas eu recomendo que você não veja o link. Eu não vi nenhuma imagem, só copiei a URL. “Por quê não quer que eu veja?” Porque as imagens vão influenciar as suas idéias e eu espero que, em Wreck This Journal, você possa ser o mais espontâneo e criativo possível. Portanto não se deixe influenciar pelo que as outras pessoas fizeram… não sei se é a proposta da autora mas, pra mim, parece muito mais recompensador fazer desta maneira.

Keri diz “siga as instruções em todas as páginas” ao mesmo tempo que diz que “as instruções estão abertas a interpretações”, então é só não deixar que você se prenda a nada, por mais difícil que isso seja, e mandar ver!

Eu, claro, encomendei o meu pouco antes de escrever este post.  =)

Um comentário em “Wreck This Journal

Comente

