Lichtkiste e Armhocker

Luminária Lichtkiste de Clemens Tissi

Lichtkiste e Armhocker são, respectivamente, uma luminária e um assento criados por Clemens Tissi.

Luminária Lichtkiste de Clemens Tissi
Lichtkiste

De tão simples, são lindos. Eu tenho uma queda por objetos geométricos, quadrados, rígidos, e acho que eles sempre têm destaque em nos espaços, principalmente quando estão perto de objetos com formas mais orgânicas. A tendência de simplificar a forma dos eletrônicos nos últimos anos exemplifica minha opinião. Mais do que a cadeira Armhocker (com seu único braço), me chamou a atenção a luminária Lichtkiste, que pode ser montada na posição que você desejar.

Cadeira Armhocker de Clemens Tissi

Cadeira Armhocker de Clemens Tissi
Armhocker

Claro, não existe tanta liberdade assim (é só uma peça pra arrastar), mas dá pra brincar bastante com a forma da luminária. E, além disso, com o tamanho dela, fica muito mais bonita no chão, como o próprio Clemens sugere.

Acho que o que eu mais gosto nestes dois móveis são os espaços vazio, que dão mais leveza para peças, digamos, tão duras.

Comente

