Um pandeiro que fiz em 3D

Modelo 3D de pandeiro

Nos últimos dois dias eu andei trabalhando em um job fazendo algumas artes pro carnaval da prefeitura. Fiz o lettering, fiz umas opções de abadá (das quais não me orgulho) e aí meu chefe estava com um pouco de dificuldade de encontrar um pandeiro no banco de imagens e me pediu pra fazer um, rapidinho, no 3D Max.

Modelo 3D de pandeiro feito no 3D Max

Modelo 3D de pandeiro feito no 3D MaxAcontece que faz muito tempo que eu não uso o Max, e fiquei meio com um pé atrás, achando que talvez meu pandeiro saísse uma grande porcaria e só resultasse em perda do nosso tempo. Porém, eu fiquei muito satisfeito com o resultado! Claro que o modelo está longe da perfeição, existe problema com mapping e eu resolvi problemas de modelagem que, muito provavelmente, seriam resolvidos de maneira bem diferente por alguém que manja o 3D Max, além do que, a iluminação é muito simples e os materiais também são coisa de amador. Mas, pra mim, que manjo só o básico, acho que ficou bem legal! As imagens estão grandes, é só clicar pra ver em tamanho maior.

Modelo 3D de pandeiro feito no 3D Max

Eu tenho bastante vontade de saber mais sobre softwares de modelagem 3D, e cheguei a colocar o Modo no meu iMac, mas ainda não mexi o suficiente pra conseguir modelar coisas. Eu gosto bastante do 3D Max porque aprendi na faculdade, mas é uma pena que ele não funcione em Macintosh (não funciona, né?). Sempre que eu tiver uma boa oportunidade, vou experimentar algumas coisas no 3D, e, quem sabe, logo fico bom no negócio.

Creative Commons License
This work by Flavio Dechen is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Brazil License.

Anúncios

11 comentários em “Um pandeiro que fiz em 3D

    1. Valeu Marcos, mas pro metal não fiz nada de mais, usei materiais Architectural da própria biblioteca do Max, iluminei com skylight e uma omni e renderizei com mental ray e final gather, da mesma forma que alguém faria para clay render.

      Curtir

      1. Olá Flá, também curti seu 3D do pandeiro e gostaria de usá-lo em um trabalho, entre em contato comigo por favor. Tenho uma certa urgência. Não quero usar sem sua autorização. Muito obrigado!

        Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s