A arte diferente de Wendy Gold

Globo Bon Voyage de Wendy Gold

A designer Wendy Gold vêm explorando diferentes mídias para fazer sua arte desde 2001, ganhando notoriedade ao personalizar assentos de vaso sanitário, os quais chamou de Art de Toilette (nome bem conveniente). Eu acho a idéia bem original, ainda mais porque tem a intenção de dar um charme a um objeto que, normalmente, não é do interesse de ninguém.

Kiss My @$%! feito para Billie Joe ArmstrongAliás, eu me lembro muito bem de que tinha em um dos banheiros lá da chácara um vaso cuja tampa era decorada com borboletas e galhos de verdade, preservados dentro da tampa (que deve ser de acrílico), no melhor estilo “inseto pré-histórico no âmbar”. Se não me engano, esta tampa deve estar na privada do banheiro do apartamento da minha tia. Eu sempre achei esta tampa com as borboletas uma coisa genial! Primeiro porque eu nunca tinha visto insetos presos dentro de acrílico (se é que aquela tampa é de acrílico, juro que não sei); segundo porque ela deve ter, pelo menos, uns 25 anos; terceiro porque, mesmo que tenham sido feitas várias daquelas tampas de privada, cada uma é uma peça única e exclusiva, porque nenhuma das borboletas é igual à outra e nenhum dos galhos é igual! E isso também é verdade no trabalho de Wendy Gold.

Presente de Sean Penn para Jack NicholsonEnfim, as tampas ficaram famosas e até celebridades chegaram a encomendar algumas peças com a designer. A minha favorita é, com certeza absoluta, a tampa comprada por Billie Joe Armstrong, que é decorada com padrão de pele de leopardo e fotos de diversas pessoas, e com o bonito nome “Kiss My @$%!” E tem também a que Sean Penn deu de presente para Jack Nicholson, com a decoração relacionada a trabalhos do ator.

Globo Flutter By de Wendy Gold

Globo Where the Wild Things Are de Wendy GoldAlém dos assentos de vaso sanitário, a designer também decora globos terrestres antigos de maneira espetacular. Eu nunca dei bola pra estes globos geográficos mas, caramba, como eu gostaria de ter um destes decorados por Wendy! Não só eles são antigos, o que lhes confere características únicas, como marcas do tempo e, inclusive, falta de precisão geográfica, como também são decorados com um jeitinho retrô. A série de globos, chamada ImagineNations e cujo diretor criativo é o cachorro de Wendy Gold, também é feita por encomenda e à mão, a partir de colagens e découpage, e, mesmo sendo possível notar que alguns elementos são repetidos em diferentes globos, pra mim, definitivamente, isso não estraga em nada a brincadeira.

E até dá vontade de entrar na onda da designer e customizar, eu mesmo, um monte de coisas que tenho em casa!

3 comentários em “A arte diferente de Wendy Gold

  1. gostaria de comprar este assento leopard animal print joe amstrong quanto custa belissimo urgente meu endereco francois teles de meneses 120 apto 206 bairro de fatima fotaleza ceara um abraco

    Curtir

Comente

