iSense: excelente conceito para iPad

O mundo vive uma revolução na experiência com informação crescente nos últimos anos, com o surgimento de novas tecnologias, como realidade aumentada, 3D de altíssima qualidade e acessível e, claro, telas sensíveis ao toque. Porém, milhões de pessoas não podem viver toda essa experiência. Existem soluções simples, como o VoiceOver, mas nada como o iSense.

iSense é um conceito para iPad criado por Kristina Tham Sterner e Johan Ollas, estudantes da Berghis School of Communication. O video é um anúncio fictício para o iSense, inscrito no Future Lions MMXI e explica como o conceito funciona, e é incrível.

O iSense é feito com um material sensível à luz, e sua superfície reage à luz emitida pela tela do iPad, transformando ícones e textos em braille. A película transforma o iPad em braille somente quando está em contato com o gadget, assim como a SmartCover. Achei interessante também (e talvez não pareça tão óbvio) que, ao se transformar em braille, a tela do iPad também se desfaz de todas as imagens e cores, o que economiza bateria, além da função óbvia que é de emitir luz somente nos pontos específicos.

Acho que este é um dos melhores conceitos criados desde que o mundo foi invadido pelas telas sensíveis ao toque e, sendo melhor elaborado, tem potencial incrível para se tornar um produto real.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s