Google Doodle: Les Paul

O Google está dificultando muito na minha escolha pro doodle favorito! Já não bastando aquele doodle homenageando o Julio Verne, os caras criam este doodle animal pelo aniversário de Lester William Polfus, mais conhecido como Les Paul.

Les Paul's The Log
Les Paul's The Log
Gibson Les Paul
Gibson Les Paul

Pra quem não sabe (ou não teve curiosidade de clicar no doodle), Les Paul foi um guitarrista fantástico e pioneiro no desenvolvimento de instrumentos musicais elétricos, mais notoriamente a guitarra. Les Paul criou uma das primeiras guitarras com corpo sólido, em 1940, chamada The Log, mas ficou imortalizado quando, em 1961, Gibson mudou o design da guitarra e deu a ela o nome de Les Paul. É, na minha opinião, uma das guitarras mais bonitas de todas.

Botão "Record", somente nos EUA

Mas, sobre o doodle: é um dos mais complexos e com maior interatividade de todos. A equipe do Google usou HTML5 para te dar a possibilidade de tocar as cordas do “instrumento” com o mouse ou com o teclado e, ainda por cima, ter a chance de gravar (só nos EUA) alguns segundos da “música” que você tocar para ser compartilhada pela web. Compartilhando a URL com o que você criou, é possível tocar a guitarra doodle junto, ao mesmo tempo, remetendo à outra invenção de Les Paul, que foi a gravação de instrumentos em canais separados.

Este doodle é inovador, criativo e utiliza tecnologia de ponta. E ainda por cima, é rock n’ roll!

p.s.: este doodle aqui do aniversário de John Lennon não é recente, nem tem a ver com Les Paul, mas eu nunca tinha visto, e olha só a qualidade do trabalho dos caras:

Anúncios

2 comentários em “Google Doodle: Les Paul

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s