Quer projetar carros? Então comece por aqui.

Livro I DRAW CARS

Ontem eu comprei (pré-venda, né) pelo site Kickstarter, que tem o objetivo de angariar fundos para tornar projetos, realidade, um livro que tem tudo para ser um dos mais interessantes e interativos que eu já tive (e olha que eu tenho este aqui, hein)!

Página do livro I DRAW CARSCriado pelos designers Matt Marrocco e Adam Hubers, se chama I DRAW CARS Sketchbook & Reference Guide e o nome é auto-explicativo. O livro tem diversos desenhos, referências de carros e conceitos, dicas e prática de traço, perspectiva, e foi pensado com a intenção de ajudar estudantes de design na difícil tarefa de ingressar o mundo dos projetistas de carros. De acordo com os próprios criadores do livro:

“The only limit is your imagination – use the templates to develop your personal style, use the pages as mood boards and paste inspirational images, or just use the pages to flesh out a concept using your own perspective.”

Eu não tenho a menor intenção de me tornar designer de carros, mas amo carros (principalmente muscle cars) e me lembro de, desde pequeno, desenhar carros de todos os tipos e até umas invenções bem malucas e futuristas. Acho que minha maior motivação, para comprar o livro, foi mesmo esta: as memórias de quando eu desenhava bastante. Eu tenho grandes expectativas sobre I DRAW CARS, espero que o livro me inspire e me dê mais vontade de desenhar! Faz umas semanas que meu desktop está estampado com um Lamborghini Aventador, então eu ando bastante empolgado com design automobilistico. Se quer saber mais sobre o livro, tem tudo aqui no site e você pode ver o teaser:

2 comentários em “Quer projetar carros? Então comece por aqui.

Comente

