Mistura de bicicleta e ônibus escolar

A Holanda também enfrenta problemas com a obesidade infantil, o que parece ter sido o principal motivo para a De Caferacer desenvolver o projeto BSO Fiets, mais conhecido como bikebus.

A ideia é muito inteligente: transformaram o ônibus escolar em uma enorme bicicleta. Assim, as crianças, acompanhadas de um adulto, podem ir pedalando até a escola e isso ajuda no combate ao excesso de peso, incentiva o trabalho em equipe, além de aproximar a meninada de um transporte alternativo, promovendo a defesa do meio ambiente e, por que não, divertindo as crianças no caminho da escola. E não se preocupe, pois o bikebus também tem um motor auxiliar, pra dar uma ajuda nas subidas.

O desenho do BSO é horroroso (aliás, estética não parece ser o forte da De Caferacer), pra mim parece mais com algum tipo de transporte de crianças escravas que vão levando chicotadas porque estão pedalando devagar demais. Além do mais, parece que o acabamento é meio podrão, com esse monte de barras de ferro e essa frente e a traseira que acho que são de fibra de vidro… mais ou menos no esquema daqueles trenzinhos da alegria ou aqueles carrinhos malucos de circo e de parquinho de diversão de segunda. Mas, ao menos pelas fotos, parece eficiente.

Eu espero que o BSO Fiets seja melhor desenhado, seu projeto seja revisto e melhorado, e que essa ideia seja acolhida pelo maior número de cidades no mundo. Eu, por exemplo, ia pra escola a pé, porque era muito perto mas, se pudesse, gostaria de ter ido pedalando todos os dias, feliz da vida! A ideia é excelente e merece muito dar certo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s