Pringles Crunch Band

Ah, como isso é maneiro! A Pringles lançou um app pra iPhone que deve ser um dos mais divertidos dos últimos tempos! Eu digo “deve ser” porque só dá pra baixar na App Store da Inglaterra e da Suécia, então tenho poucas esperanças de vê-lo funcionar no meu iPhone. De qualquer maneira, parece muito divertido!

Se chama Pringles Crunch Band e o negócio é simples: tocar guitarra, baixo e bateria como se faz numa Air Band, só que o app faz o serviço e solta o som de acordo com seus movimentos. Além disso, a galera deve fotografar os códigos de barras das embalagens de Pringles pra habilitar novos instrumentos, e também se tornar fã da Pringles no Facebook pra habilitar outros instrumentos que não estão nos códigos de barras. A parte do Facebook não é novidade, mas a interação com os códigos de barras eu achei uma baita de uma sacada!

Tudo bem que app de air guitar não é novidade mas, na minha opinião, a Pringles deu um salto enorme à frente dos outros: primeiro pela interação com as embalagens dos produtos, também pela quantidade de opções de instrumentos mas, principalmente, pelo belo trabalho com a interface do app. Eu achei tudo tão bem desenhado, transmite energia com as cores vibrantes e com as curvas da tela com as notas dos instrumentos. E o videozinho da apresentação do app, os caras também acertaram na mosca, com esse finalzinho cool hipster geek! Achei tudo muito bem feito.

Comente

