Cadeira TriWing é um projeto maravilhoso!

O designer alemão Marco Hemmerling, responsável pelo museu da Mercedes-Benz, criou uma cadeira incrível chamada TriWing. Ela é verdadeiramente uma aula de design: não só se difere por sua beleza e seu estilo incomparável, mas principalmente pela funcionalidade – a TriWing integra quatro posturas diferentes em uma forma contínua. Ao pousar a cadeira nas diferentes posições, ela oferece alturas diferentes do assento, podendo ser usada como cadeira de jantar, lounge ou espreguiçadeira, por exemplo. Eu acho que ela ficaria ótima em um interior bem moderno. A forma da cadeira incorpora tanto a ergonomia como a estabilidade necessária. De acordo com os projetistas:

“Due to the weight of the used the chair adapts slightly in shape and absorbs the impact of the actual forces. TriWing aims at a playful use and is realized in a digital workflow from design to production.”

Eu acho que ninguém já tivesse pensado em usar uma cadeira em diversas posições desta maneira – as pessoas se prendem à uma forma básica – e isso torna a TriWing ainda mais fantástica! Hemmerling deveria receber um beijo pelo projeto. Isso me faz pensar que, apesar do mundo dos designers ser cheio de pessoas pensando (ou querendo pensar) “fora da caixa”, é pouco comum que alguém crie algo verdadeiramente inovador ou, melhor ainda, original. É bastante complicado redefinir a forma: todos temos um senso comum e é difícil fugir dele. É papel do designer sempre pensar alternativas diferentes do comum e, vendo a TriWing, tenho certeza de que é preciso pensar muito mais, e tentar coisas realmente novas.

Eu não costumo colocar tantas imagens nos meus posts mas, vamos combinar, né!

Comente

