Truckers Delight

Eu acho que deviam existir mais coisas como Truckers Delight. Eu digo o videoclipe e o game, não a música. Electro realmente não me interessa.

Enfim, apesar de ter bastante coisa com referências ao clássicos games de 8-bit e 16-bit, não é todo mundo que consegue fazer uma animação tão estilosa como esta, criada por Jérémie Périn, e ilustrada e animada por ele e Mikael Robert. O clipe de Truckers Delight do Flairs é, na minha opinião, uma obra-prima da pixelart. As duas primeiras cenas, da estrada e das rodas do caminhão, lembram muito as animações de Full Throttle, clássico criado por Tim Schafer, que também criou Grim Fandango e Brütal Legend. A cena da estrada, logo após a loira mostrar o dedo do meio pro caminhoneiro, se parece bastante com o jogo Outrun, da Sega. Com referências assim, era quase óbvio que a animação de Jérémie se tornasse um hit.

Melhor ainda é que virou um game pra iPhone, e que é um dos meus favoritos. Não só pelos gráficos e pelo estilo incrível, mas também porque é muito divertido. Eu não sou muito fã de coisas com conteúdo de apelo sexual, mas tenho que dar o braço a torcer e acho que, no caso de Truckers Delight, quanto mais sexo, mais divertido, porque com certeza vêm idéias e animações ainda mais engraçadas.

Sem mais, a Zupi entrevistou Jérémie para saber mais sobre ele e sobre o clipe, você pode ler aqui.

Um comentário em “Truckers Delight

Comente

