Sobre a briga dos tablets, smartphones e tal…

Apesar da “presença” do iPad, ultimamente tenho ouvido falar mais dos tablets da “concorrência”, que usam outros sistemas operacionais, e andam aparecendo picuinhas e coisas interessantes, como a propaganda do novo Samsung Galaxy Tab, que é o video aí em cima. Além disso, são muitas as pesquisas de popularidade entre dispositivos iOS, Android e Windows. A mais premonitória diz que o Android será lider de vendas de tablets, ultrapassando o iOS, até 2016.

É fato que o número de smartphones rodando Android já ultrapassou o iPhone e acredito mesmo que a tal pesquisa esteja certa, e que vá acontecer o mesmo com os tablets mas, sobre isso, eu tenho uma opinião: eu acho muito óbvio que o sistema Android seja mais vendido que o iOS porque é o sistema presente em mais aparelhos. Quero dizer, os únicos aparelhos rodando iOS são o iPhone (no caso dos smartphones), o iPad (no caso dos tablets) e o Apple TV (que não vem ao caso); já aparelhos com Android, são vários. A lista é imensa e chega a ser ridículo dizer que os dispositivos Android só vão ultrapassar o iPad lá pra 2016!

Eu não troco meu iPad 2 por nenhum outro tablet, mas gosto muito de ver o avanço dos outros tabs com sistema operacional diferente, porque acho que tudo fica mais interessante quando a concorrência é acirrada. Independentemente do fanatismo e do “iOS é melhor, Android é melhor” que nunca levam a lugar nenhum, na minha sincera opinião, o consumidor até sai ganhando com a “briguinha” entre os fabricantes porque, assim, estes são obrigados a sempre se atualizar e oferecer inovação e, claro, tecnologia de ponta.

UPDATE: Vi uma matéria no Proxxima com uma pesquisa que aponta que usuários de Android pretendem trocar seus smartphones pelo iPhone 5. Esta pesquisa vai no caminho contrário do que eu escrevi no início do post então, vamos combinar… não dá pra ninguém adivinhar o futuro, ok?

P.s.: o video acima, do Galaxy Tab, achei genial… dá uma conferida nos outros, da campanha Lighter Thinner Faster. É uma afronta ao iPad, mas bem disfarçadinha.

Comente

