Heello é o concorrente do Twitter… mas ele é IGUAL ao Twitter!

Ninguém pode negar que o Twitter é uma ferramenta social fantástica e, óbvio, um fenômeno na internet. E não dá pra negar também que todo mundo quer abocanhar uma fatia, por menor que seja, deste sucesso: seja por tweets, seja por Promoted, seja por concorrência contra o Twitter. Acontece que o Noah Everett, criador do Twitpic (que o mundo usou como louco), não deve ter gostado muito do novo serviço de upload de imagens do Twitter e decidiu contra-atacar, criando um microblog concorrente do Twitter, o Heello (he-low).

Página do Twitter

Até aí nenhum problema mas, pô, o Heello é IDÊNTICO ao Twitter! Se você entrar no Heello, vai encontrar o layout do Twitter espelhado, tweets se chamam pings, retweets se chamam echo e follow se chama listen. Qual é a do cara? Ele acha mesmo que vai fazer milhões de usuários do Twitter optarem por usar a nova rede que ele criou, e que não tem diferencial nenhum?

Apesar de que Noah disse que o Heello vai receber suporte para video, SMS, apps e outras cositas más, eu acho mais provável ele desistir da empreitada (ou ser literalmente engolido pelo Twitter) antes que isto aconteça porque, na minha opinião, o cara já começou errado. Quero dizer, ele copiou o layout, a estrutura, a maneira como se usa a ferramenta… até a nuvenzinha fofa está lá! Eu não consigo entender, juro. Ou então isso tudo deve ser uma grande piada de 1º de Abril atrasado de Noah. Não acho que as pessoas vão trocar o Twitter pelo Heello mas, devo admitir, seja por bem ou por mal, ele está dando o que falar, não é mesmo?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s