Aprenda a tocar guitarra com Maestro

Instruções de como acoplar o Maestro
Como acoplar o Maestro

A função do Maestro, criado pelo designer Eugene Cheong, é reconhecer a guitarra de arquivos de músicas digitais, colocadas no aparelho através de um cartão SD, e projetar lasers na escala e cordas da guitarra, no local em que você deve tocar o acorde. É só acoplar o Maestro e sair tocando. Ok, o conceito é interessante mas, na boa, eu odiaria aprender a tocar guitarra com esse negócio colado nela.

O produto final

Primeiro porque eu acho que aprender a tocar guitarra é, nada mais nada menos, treino, a não ser que o Maestro te ensine as escalas e técnicas de palhetada, o que ele não faz. Segundo que, fatalmente, a pessoa que está aprendendo guitarra aprende, na marra, a ler tablaturas. Terceiro, o Maestro tira a diversão (e essa é só a minha opinião) de aprender a tocar guitarra. Quando eu era mais novo, saía do colégio e ficava sentado com a guitarra no colo e o rádio do lado com um CD, tirando as músicas de ouvido. Cara, isso é muito mais legal! Eu posso não ser um grande guitarrista, mas acredito ter aprendido do jeito certo.

Anúncios

Um comentário em “Aprenda a tocar guitarra com Maestro

Comente