Putz! E o fiasco da Pepsi neste fim de semana?!

Todo mundo viu a propaganda da Pepsi “compre um e leve outro igual”… então compra uma garrafa 2L, leva outra, compra uma latinha, leva outra. A mecânica é simples, mas a execução pode ser bem perigosa, e pode ter resultados desastrosos, como o que aconteceu neste fim de semana.

Acontece que a própria Pepsi subestimou a sua promoção, entregando menos produtos do que algumas redes maiores de supermercados pediam, o que causou esgotamento nas prateleiras e um monte de gente indignada por não ter Pepsi pra levar pra casa. O Pão de Açúcar chegou a limitar a venda de Pepsi a 4 unidades e até a distribuir Coca-Cola para os clientes, que se queixavam da promoção. Noutras palavras, o bicho pegou neste fim de semana!

Agora, me fala uma coisa: com que cara a Pepsi vai sair dessa? A ideia da promoção foi excelente, era óbvio que ia explodir as vendas e até desovar produtos que pudessem estar próximos do limite da validade mas… devido a falhas na mecânica e na logística, duvido que a imagem da Pepsi melhore por isso. Na verdade, acho que, como em qualquer parte do mundo, os consumidores da Pepsi são fiéis, assim como os da Coca-Cola. Eu, por exemplo, só bebo Pepsi quando não tenho outra opção… tipo “pode ser Pepsi” mesmo… mas sei de gente que faz o inverso. Claro que a ideia era ganhar muito dinheiro rápido mas, pense bem, se a ideia da Pepsi também era conquistar mais consumidores, então acho que não vai dar certo.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s