As poltronas animais de Máximo Riera

Cadeira Octopus de Maximo Riera

Eu me lembro de ter visto a poltrona Octopus a bastante tempo no site do Máximo Riera mas, como não tinha nenhuma outra pronta, decidi não postar nada sobre o assunto. Aí esses dias eu vi a poltrona Rhino e, entrando no site do cara, notei que só três das seis poltronas da série ainda foram feitas mas, mesmo assim, já vale a pena comentar.

Cadeira Rhino de Maximo Riera

“Neste projeto eu tentei quebrar as barreiras entre a representação artística na imaginação do autor, e o resultado final, materializado.” – Máximo Riera

O projeto todo se chama The Animal Chair Collection, e serão, ao todo, seis poltronas de altíssima qualidade e impressionante bom gosto, onde mobília e animais são os componentes principais. O que mais me atrai é a elegância das formas, e como o corpo dos animais se encaixam perfeitamente na estrutura da poltrona.

As peças foram criadas (a partir dos desenhos de Máximo, e com sua supervisão) em computador e produzidas usando CNC (controle numérico computadorizado), precisamente esculpidas em blocos de espuma. As partes foram, então, unidas, lixadas e pintadas à mão, “resultando em objetos únicos com alma e vitalidade… uma poderosa intersecção do design integrado ao esplendor da natureza.”

Cadeira Walrus de Maximo Riera

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s