Luminária e cadeira Rock da Diesel

Ambiente com Diesel Rock Chair e Pendant

No começo do ano, eu andei desenhando uns móveis facetados, inclusive luminárias e cadeiras, mas feitas usando vidro. Apesar de terem um conceito diferente das que eu desenhei, a luminária e a cadeira Rock, criadas pela equipe de design da Diesel, estão bem mais bonitas que as minhas.

Cadeira Rock da Diesel

Elas são da coleção Successful Living, criada em colaboração com as italianas Foscarini e Moroso, e possuem apelo contemporâneo, de ruptura de padrões, típico da Diesel. Seu exterior preto, facetado de forma assimétrica, chama a atenção pelo ar pesado, industrial, mas acredito que devem ficar muito boas em ambientes mais claros e minimalistas, explorando sua personalidade.

Luminária Rock da Diesel

Esta é a cadeira que eu desenhei no começo do ano. Nunca terminei.

Tanto a cadeira quanto a luminária têm interior reluzente, como uma rocha vulcânica, que revela seu interior cristalino e brilhante. Sozinhas, ou em conjunto, as duas se tornam peças principais em um ambiente, sem se tornarem excessivas. Dá pra criar uma boa combinação de cores, já que as Rock vêm em branco ou marrom, também.

Eu fiquei apaixonado por essas duas peças, primeiro porque elas são lindas, modernas, e fogem totalmente do cliché; segundo porque ainda se parecem com as peças que eu nunca tirei do papel. Se não fosse pelo preço, eu as teria, com certeza!

3 comentários em “Luminária e cadeira Rock da Diesel

Comente

