Average Font

Muito boa a ideia de Moritz Resl, de sobrepor todas tipos que ele tem no computador, para encontrar uma forma comum. O projeto se chama Average Font, que é um nome bem sugestivo.

“Este projeto mostra como uma fonte se pareceria se fosse feita de todos os tipos instalados no meu sistema. Todos os caracteres, de “a” a “z”, são desenhados usando todas as fontes com baixa opacidade. No total, tem mais de 900 tipos na minha biblioteca. Eu não excluí nem os feios.”

Letra F de Average Font de Moritz Resl

Todos os caracteres estão no Flickr do cara. Tenho certeza de que todo mundo que trabalha com qualquer tipo de artes gráficas já sobrepôs fontes para criar um lettering bacana, mas duvido que alguém tivesse sobreposto 900 delas e, principalmente, com este conceito, que é sem dúvida o principal de Average Font. Eu jamais instalaria 900 tipos no meu Mac – sou muito seletivo quanto à qualidade de uma fonte – mas fico feliz por alguém ter feito um bom uso de tantos deles.

Um comentário em “Average Font

Comente

