A Geladeira que Tuíta e o Foodzy

Nos últimos meses a Bonafont está com uma campanha, criada pela Wunderman, que é, no mínimo, genial e inusitada. Blogueiras influentes recebem e usam, por um tempo, uma minigeladeira que as incentiva a consumir a quantidade necessária de água todos os dias. A minigeladeira manda um tweet cada vez que sua “dona” a abre para tomar um copo de água e, o mais genial ainda é que, se a pessoa não estiver tomando a quantidade certa de água, a geladeira ainda dá umas “indiretas” no Twitter da blogueira, para lembrá-la de tomar um copo.

A Geladeira que Tuíta é tão genial que eu acho que ela merece ser vendida por aí! Eu bebo pouca água (longe do consumo diário ideal) e eu sei disso, mas é que não criei e não consigo criar o costume mas, com um incentivo criativo como este, aposto que até eu beberia os 2 litros de água que eu devia por dia. O único problema, no meu caso, seria que a geladeira ia tentar me avisar por Twitter, mas eu não costumo usar o microblog. Tirando este porém, eu adoraria uma minigeladeira com que eu pudesse interagir. Fora que ela é muito bonitinha.

Desviando um pouco do assunto: outro dia eu fiquei sabendo deste site, o Foodzy, que é um grande incentivo para você comer bem. Nele você marca tudo o que come ao longo do dia, e as porções, e ele vai marcando os bits (1 bit = 20 calorias) e você mantém um diário dos seus hábitos alimentares, e ganha badges por comer bem. Aí você também pode compartilhar sua rotina de comidinhas com seus amigos e até competir com eles para ver quem está se alimentando de forma mais saudável. Eu achei tão bacana que, se realmente pegar o costume de usar o site, corro o risco até de acabar comprando o perfil Pro e o app do iPhone, para manter meu diário atualizado em qualquer lugar.

Acho que o mais divertido do Foodzy é receber as badges como recompensa pela melhoria dos seus hábitos, e poder esfregar na cara dos seus amigos que você come direito, e eles não. Além do que, sabendo a quantidade de bits que você recebe por cada porção que come, também se torna um incentivo para comer coisas que te dêem menos bits (menos calorias), ou seja, comer menos gordura, menos porcaria e todas essas coisas.

Comente

