Bichinhos de pelúcia, de dentro pra fora

Bears de Kent Rogowski

Bears de Kent RogowskiCara, essa eu achei mesmo demais! A ideia é de Kent Rogowski, e virar bichinhos de pelúcia ao avesso me parece algo bem bizarro e potencialmente traumatizante! É uma espécie de The Gross Clinic dos tempos modernos… mas alguns deles até continuam fofinhos e adoráveis de uma forma excêntrica, e o mais interessante é ver como cada bicho, devido ao seu processo de fabricação, toma formas estranhas, principalmente se eles têm algum aparelho por dentro.

“Padrões simples e aparelhos que nunca deveriam ser vistos agora são características físicas proeminentes, dando a cada [bichinho] personalidades distintas: seus prendedores viram olhos, as costuras viram cicatrizes, e seu estofamento assusta nos lugares mais inesperados.”

Bears de Kent RogowskiAs fotografias ganharam as páginas de um livro inteligentemente intitulado Bears (2007) e, para mentes mais abertas, pode gerar metáforas sobre nós mesmos, nossas aparências e nossos sentimentos, como quando não reconhecemos pessoas depressivas, suicidas, ou então não percebemos psicopatas, ou nos afastamos de pessoas incríveis se têm uma aparência que não nos agrada – o bom e velho “aparências enganam”. Aliás, alguns dos bichinhos desta série são até mais fofos do que aquelas gracinhas vendidas na Longoland, de criação de Josh Ben Longo.

Love = Love de Kent RogowskiMudando de assunto, Kent Rogowski tem uma outra série que eu também achei demais, chamada Love = Love (o nome não tem nada a ver), em que o cara une peças de quebra-cabeças diferentes, formando imagens incríveis. Como ele explica, as peças de um quebra-cabeças são únicas dentro do mesmo jogo, mas são as mesmas para quebra-cabeças do mesmo fabricante, o que é bastante óbvio.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s