Artes de Mary Blair para Alice in Wonderland

Alice in Wonderland concept art por Mary Blair

Já que hoje o Google Doodle comemora o 100º aniversário da ilustradora e designer gráfica americana Mary Blair, eu também quero fazer minha homenagem, mas só postando a arte conceito do longa animado de 1951, Alice in Wonderland, da Disney. Alice in Wonderland concept art por Mary BlairA estória de Alice e suas aventuras “embaixo da terra” é a minha favorita – obviamente os textos integrais de Lewis Carroll, e não a mistureba da Disney – e inclusive foi tema do meu TCC em 2007, chamado Alisense, que discutia o sentido através do não-sentido, relacionando a estória infantil à hipermídia, e cuja parte digital você pode ver no site da minha best Mariana.

Alice in Wonderland concept art por Mary BlairDe qualquer maneira, sempre amei Alice in Wonderland, li e reli a estória mil vezes e tenho uma coleção de livros de diversas editoras, vários com texto original mas muitos outros com traduções diferentes e ilustrações variadas. As poucas imagens deste post, criadas pela própria Mary Blair como concept para o filme da Disney (no qual ela leva o crédito por color styling) estão no livro Alice in Wonderland de Jon Scieszka, que eu tenho e você também deveria ter. Aliás, se você gosta de animação e ilustração, sem dúvida nenhuma deveria estudar as características e o estilo fantástico de Blair.

Alice in Wonderland concept art por Mary Blair

Alice in Wonderland concept art por Mary Blair

Alice in Wonderland concept art por Mary Blair

Comente

