Aquela câmera maluca da Lytro está aí!

Rapaz fotografando com camera Lytro ElectricBlue

Em junho eu postei sobre esta câmera Lytro, que te possibilita fazer algo que nenhuma outra faz: alterar o foco de uma fotografia, depois que ela foi feita. Na época que escrevi o post, eu estava em cima do muro com minhas opiniões sobre esta câmera, porque sabia que é uma boa tecnologia que ajudaria pessoas como eu, que tem dificuldade para focar em cenários em movimento, mas também achava ruim porque as pessoas iriam começar a achar que eram grandes fotógrafos porque têm uma câmera dessas quando, na verdade, para ser Fotógrafo, você tem que estudar muito e saber muito bem o que está fazendo – longe do que fazem os “fotógrafos com suas point-and-shoot“.

Cameras Lytro

Antes eu só conhecia a tecnologia mas, agora, vendo o design da camerazinha Lytro, tenho minha opinião formada: eu gosto dela! Por quê? Porque ninguém vai ser cara-de-pau o suficiente para se chamar de “fotógrafo” com esse tijolinho ridículo na mão! Logo, não preciso mais tomar as dores dos Fotógrafos e posso relaxar vendo que a Lytro pensou em pessoas como eu, que sabem que não são fotógrafas e nem tem intenção de ser um, mas que também querem se divertir com boas fotos dos amigos, da piscina e dos cachorros, mesmo que, pra isso, seja necessário ajustar o foco em um software super moderno.

Eu gosto do design (super mega) minimalista, acho que tem uma cara bem divertida, quebra completamente com o formato de câmera fotográfica, e isso remete também à quebra da maneira com que alguém fotografa. Eu estou com vontade de comprar uma azulzinha para mim já que não uso a SLR do meu irmão (apesar de que me dou bem fotografando com o iPhone), e acho que me divertiria bastante com ela.

Um comentário em “Aquela câmera maluca da Lytro está aí!

Comente

