Campanha animal do Guaraná Antarctica Street Festival

Outdoor em forma de Halfpipe

Em 2008, a DM9DDB criou uma das campanhas impressas mais maneiras que eu já vi! Foi pro GAS, festival do Guaraná Antarctica. Eram diferentes anúncios em revistas ligados à cultura dos esportes radicais, música e street art, executados de maneira super criativa e toda pensada na integração com o público-alvo. Na minha opinião, outdoor em forma de halfpipe, com dois skatistas fazendo manobras e chamando a atenção do público, foi a peça “menos” criativa. Claro, é muito maneiro e com certeza chama a atenção, mas é uma coisa que a gente já viu com outras marcas em outras campanhas… por isso, prefiro me dedicar a falar sobre o que a DM9DDB fez com as peças impressas da campanha:

Anúncio em forma de stencil

Estas sim, me cheiram a novidade! Os caras fizeram três anúncios em revista que foram pra detonar, a começar pelo stencil, remetendo à arte de rua, ao grafite, presentes na cultura e no dia-a-dia dos skatistas e do target da campanha. Eu nunca fui muito fã deste tipo de intervenção urbana, também sou muito seletivo ao que acho que é arte e o que é pixação, mas este é um modo bem eficaz de espalhar a marca do GAS pela cidade, já que, com certeza, provoca a vontade de sair por aí com uma lata de tinta na mão.

Transfer de Camiseta

Outra boa sacada foi o transfer, pra você fazer a sua própria camiseta do GAS. É legal porque é interativo e, claro, também é de graça… era só pegar aquela camiseta branca velha que você tinha no armário e mandar ver. Os gráficos desta estampa não são muito o meu estilo mas, com certeza, devia ficar muito legal, e é a cara do público-alvo, claro.

Anúncio em forma de halfpipe

Na minha opinião, a ideia mais genial e diferente de toda a campanha do GAS 2008 foi o anúncio em revista que, quando aberta, se transforma em um halfpipe. Que puta ideia! Claro que não dá pra brincar de skate de dedo igual à foto, mas foi uma baita de uma sacada legal e um uso completamente original das páginas da revista. Este é, sem sombra de dúvida, o meu favorito.

Adesivo anamórfico imitando uma pool

Por fim, pro metrô de São Paulo, a DM9DDB criou uma peça que também chama bastante atenção: é um adesivo com ilustração anamórfica, cujo efeito óptico dá a ilusão de que havia uma pool no chão, e que os skatistas podiam mandar umas manobras. A maioria de nós conhece a anamorfose pela arte de caras como Julian Beever (lembra dos PPS?), e é mesmo impressionante, portanto usar este tipo de efeito, que não é tão óbvio, foi também uma excelente ideia da agência.

Comente

