Vintage Twitter

Post-It Vintage Twitter

Que bela sacada! Nos últimos anos, o Twitter se tornou um fenômeno na internet, com mais de 100 milhões de usuários enviando mensagens curtinhas de 140 caracteres… que é basicamente o que a Post-It tem feito pelos últimos 30 anos!

“Post-It se tornou o padrão para pequenas mensagens e era usado tanto entre pessoas como em locais públicos, para todo mundo ver. Vintage Twitter é uma amorosa homenagem ao Twitter, com um lembrete de que mensagens curtas não são uma nova invenção.”

Criado pela JMW Kommunikation, da Suécia, o Vintage Twitter é, para mim, mais do que uma simples homenagem, quase um apelo “Ei, faça com nossos Post-Its o que você já está acostumado a fazer com o Twitter!” Esta peça pode parecer um pouco desesperada, a princípio, com a Post-It querendo se promover às custas da força que o Twitter tomou… mas acho que é exagero se aprofundar tanto assim, procurar pêlo em ovo. Prefiro, portanto, me manter no fácil e direto: a Post-It fez uma boa comparação/relação com o propósito do Twitter, que é enviar mensagens curtas.

Nós designers (sem generalizar) temos nossos Post-Its de todas as cores espalhados pela mesa, pela parede, pela tela do computador e qualquer outro espaço que esteja ao alcance da nossa visão, com todas as informações que precisamos para nosso dia-a-dia no trabalho… é quase uma explosão de mensagenzinhas na nossa cara. Nada mais justo, então, que o resto do mundo possa fazer isso também, e é isso que eu acredito que eles quiseram provocar nas pessoas com o Vintage Twitter. É muito divertido colar papeizinhos nas coisas, com mensagens, desenhos e qualquer outra porcaria! Post-It já está presente na minha rotina mas, se não, acho que ficaria com vontade de usá-lo, porque o Vintage Twitter me cativou de verdade.

Comente

