Luminária Ecopipa

Luminária Ecopipa de Bruno Ávila

Esta luminária surgiu no meio das minhas “fuçanças” pela internet e me chamou muito a atenção pela forma ousada, elegante, com curvas suaves e corpo esguio… completamente fora de qualquer decoração que eu fizesse, mas um excelente design: simples, estético e funcional.

Luminária Ecopipa de Bruno ÁvilaAh, e sustentável também! Não que isso fique claro à primeira vista mas, lendo um pouco mais sobre a Ecopipa, projeto de Bruno Ávila, fiquei sabendo que ela é feita com madeira certificada e tecido de celulose, aposta do criador no tal eco-design, e que recebeu 2 bons prêmios em 2009.

“Quis transmitir brasilidade à Ecopipa e acabei alcançando um alto grau de sustentabilidade.”

Ainda acho que o conceito que todos nós conhecemos de sustentabilidade é fraco e superestimado, hoje qualquer um que use os dois lados da folha é sustentável, e não é bem assim que funciona a coisa. Não vou entrar em nenhuma discussão (ainda), então me atenho a dizer que adorei o design da Ecopipa.

Comente

