Manual de boas maneiras no Photoshop

Logo Photoshop Etiquette

Layers do Photoshop
Um típico PSD meu... organizado

Achei tão genial quanto necessário este site/manual excelente com boas práticas de utilização do Photoshop para web design (e para design gráfico e para a vida, por que não!). O Photoshop Etiquette traz uma série de dicas para você deixar os seus arquivos PSD organizados, leves e fáceis de utilizar por você e qualquer outra pessoa. Vão de coisas vitais como nomear as layers e manter poucos arquivos até coisas mais técnicas como utilizar smart objects e perfis de cor.

Eu me emocionei e me identifiquei com todas as dicas porque, como o próprio site diz, eu sou um Layer Mayor, e aqui na agência tenho até calafrio de pegar PSDs (e AIs, e INDDs) dos outros para alterar ou finalizar (tirando eu, só mais UMA pessoa é super organizada), e já até criei um método para perder menos tempo deletando layers vazios, caixas de texto sem texto, shapes transparentes e nomeando, agrupando e organizando layers… tem dias que pego uns arquivos que dá até vontade de chorar.

Se você está começando a mexer com Photoshop, vale ler todas as dicas, para criar uma rotina saudável e prática de trabalho… se você já é macaco velho de Photoshop e, ainda assim, seus mil arquivos são completamente caóticos, então tome vergonha nesta cara e leia atenciosamente cada um dos itens do manifesto!

Um comentário em “Manual de boas maneiras no Photoshop

Comente

