Manual de boas maneiras no Photoshop

Logo Photoshop Etiquette

Layers do Photoshop
Um típico PSD meu... organizado

Achei tão genial quanto necessário este site/manual excelente com boas práticas de utilização do Photoshop para web design (e para design gráfico e para a vida, por que não!). O Photoshop Etiquette traz uma série de dicas para você deixar os seus arquivos PSD organizados, leves e fáceis de utilizar por você e qualquer outra pessoa. Vão de coisas vitais como nomear as layers e manter poucos arquivos até coisas mais técnicas como utilizar smart objects e perfis de cor.

Eu me emocionei e me identifiquei com todas as dicas porque, como o próprio site diz, eu sou um Layer Mayor, e aqui na agência tenho até calafrio de pegar PSDs (e AIs, e INDDs) dos outros para alterar ou finalizar (tirando eu, só mais UMA pessoa é super organizada), e já até criei um método para perder menos tempo deletando layers vazios, caixas de texto sem texto, shapes transparentes e nomeando, agrupando e organizando layers… tem dias que pego uns arquivos que dá até vontade de chorar.

Se você está começando a mexer com Photoshop, vale ler todas as dicas, para criar uma rotina saudável e prática de trabalho… se você já é macaco velho de Photoshop e, ainda assim, seus mil arquivos são completamente caóticos, então tome vergonha nesta cara e leia atenciosamente cada um dos itens do manifesto!

Anúncios

Um comentário em “Manual de boas maneiras no Photoshop

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s