CD Player retrô e minimalista

Yong Jieyu criou um CD Player minimalista tão retro quanto moderno, que pode servir como inspiração para quem gosta de, digamos, misturar o velho com o novo. A peça foi criada para ser o mais simples e funcional possível:

“Os falantes são colocados embaixo do bocal para amplificação. A caixa de madeira é feita com somente um pouco a mais do que o espaço suficiente para que a placa de PCB possa alcançar ressonância dos graves. O leitor à laser está invertido, permitindo que o giro do CD seja claramente visto. Trazendo de volta o formato nostálgico e familiar do fonógrafo, o projeto busca transportar o ouvinte de volta aos anos dourados do fonógrafo no início dos anos 1900, onde ouvir música tinha um sentido mágico.”

Eu acho tão bonita que é quase uma obra de arte! Quase… porque eu mesmo mudaria uma ou outra coisinha, a começar pela madeira, que eu prontamente substituiria por plástico preto – contanto que eu soubesse fazer com que ele continuasse funcional, claro.

2 comentários em “CD Player retrô e minimalista

  1. Achei realmente interessante a ideia, mas essa madeira clara não transmite, ao menos para mim, esse significado especial da musica. Acho que seria interessante, ao invés de plástico preto, que fugiria dessa proposta retrô, usar uma madeira mais escura.

    Curtir

    1. Concordo que a madeira escura dê um tom mais antigo ao player mas, sobre o plástico preto… é aí que está a sacada, porque o retro não tem, necessariamente, obrigação de ser fiel ao material original, levando-se em consideração que “retro” é uma peça nova inspirada em um estilo antigo.
      Considerando também que o design de Yong só se relaciona com o fonógrafo por causa do bocal, então ficam abertas opções de material e, na minha opinião, o plástico daria uma pegada mais moderna (e até futurista) ao CD player.

      Curtir

Comente

