Quadrinhos de presente

Quadrinhos da Catha

Recortes

Ontem a minha namorada Catha fez aniversário e, como não podia deixar de ser, eu tentei bolar um presente que ela, com certeza, jamais pensaria em ganhar. Na verdade, ela sabia o que ia ganhar porque eu precisei contar… mas isto não vem ao caso. Enfim, eu acho que já fiz presentes bem legais antes e queria que fosse algo bem original. Eu tive uma porção de ideias diferentes e umas até meio malucas, mas ou eram pouco práticas ou não eram muito “coisa de namorado”.

E pra cortar as chamas no estilete!

Eu queria que fosse alguma coisa bem bonitinha, que inspirasse alegria e bom humor, e que fosse bem coisinha de menina, lindo e fofo… aí, faltando uma semana pro aniversário dela, me veio uma luz! Imaginei que eu poderia fazer umas ilustrações bem legais da Catha, que celebrasse o gosto dela: peguei as primeiras características que vieram à cabeça (porque, claro, são as principais) e aí só precisei pensar em como fazer os desenhos. Decidi que ia fazer três quadrinhos: um dela vestida com seu típico moleton vermelho, um dela heavy metal e um que tivesse alguma coisa da Hello Kitty. Aí decidi que queria fazer com um estilo bem simples, moderninho, e me lembrei de umas ilustrações que eram típicas na metade do século passado, com crianças de bochecha vermelha e rostos redondos.

Ilustrações e layout no Macbook

Fui correndo num sábado de manhã na loja de papéis especiais e enchi o carrinho com papel de tudo quanto era tipo: coloridos, metálicos, com efeitos especiais e tal… fiz as bonequinhas no Illustrator porque eu pretendia imprimir os pedaços em folhas de sulfite para usar como guia para os recortes nos papéis especiais. Nos três dias que se seguiram, fiz tudo o que podia no pouco tempo livre que eu tive… recortei pedaço por pedaço com minha tesoura sem ponta e, no final do último dia, colei todas as partes para montar as ilustrações e desenhei as bochechinhas. No dia seguinte de manhã, levei para enquadrar e, por sorte, daria tempo de pegar os quadros no dia do aniversário da Catha (ontem).

Fiquei muito feliz com o resultado! Achei que os rostinhos ficaram bem fofos e que a combinação de cores também foi na mosca. Levei para ela de noite e, apesar de não ter sido 100% surpresa, eu sei que ela adorou porque, como não podia deixar de ser, eu fiz com o maior carinho do mundo!

3 comentários em “Quadrinhos de presente

  1. que lindo trabalho! este bisturi q vc usa eh qual? compreo ume stilete tao ruizinho 😦
    estou tentando entender mais d estiletes e bsituri pq queria fazer uns trabalhos de recorte cm papel T_T

    Curtir

Comente

