Esta impressora pode ser bem interessante

[vimeo http://vimeo.com/28524675 w=490&h=276]

Mesmo com os saltos atuais na tecnologia, as impressoras parecem paradas no tempo. Drivers e softwares complicados, gastos imensuráveis e diversos problemas, tudo para resolver um trabalho que deveria ser simples. Pensando nisto – já que ninguém se deu o trabalho de pensar – , os designers Jonas Buck, Fernd Van Engelen e Tucker Spofford criaram um conceito de impressora que parece nos levar ao caminho mais correto quando o negócio é segurar nas mãos aquelas suas fotos, seu portfolio e aquela notícia pra ler no banheiro.

A SWYP: See What You Print, se você for analisar melhor, é um aglomerado de tecnologias e interações já existentes, acomodados em um design minimalista (correndo o risco de ser por modismo). Ligar ao levantar uma aba? O iPad já faz isso. Os movimentos de arrastar, rotacionar, ampliar e etc.? O iOS já faz isso. Claro, não vejo problema nenhum e incluir em um projeto tipos de interações com as quais as pessoas já estão se acostumando.

Então, você me pergunta: “ok, se esta impressora funciona com tecnologias e interações que os outros desenvolveram, por que eu devia dar bola para ela?” Ué, pelo simples fato de que, se estas tecnologias já estão aí, por que ninguém tinha pensado em coloca-las em uma impressora antes? Afinal de contas, usando uma touch screen que está, obviamente, calibrada com a impressora, você gasta menos papel porque sempre acerta a cor; o crop da imagem será exatamente o que você vai receber; fotos de câmeras plug’n’play terão a chance de ser impressas direito; e conectividade com photo stream de redes sociais (como Flickr e Picasa) joga no lixo a necessidade de um computador!

Ah, e não se preocupe, porque eu tenho certeza de que os designers que criaram a SWYP logo vão sacar que desenvolver um app para iOS e Android vai permitir que você faça tudo que a impressora te permite, mas sem-fio, “no conforto do sofá”. Aí, espero que eles também pensem em jogar o cabo de energia fora e (já que a impressora é um conceito para o futuro) ligar a SWYP através de transmissão de energia por indução. Ah… a vida wireless. =)

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s