Os peixes de Riusuke Fukahori

Pintura de Riusuke Fukahori

Pintura de Riusuke FukahoriO artista japonês Riusuke Fukahori pinta belos peixes dourados. Até aí, tudo bem, não fosse pelo pequeno porém de que ele os faz em 3 dimensões.

Pintura de Riusuke FukahoriAlternando uma camada de resina transparente com uma camada de tinta acrílica, ele vai dando forma aos peixes. Como um artista 3D, Riusuke precisa visualizar a imagem nos três planos, “fatiando” os bichinhos na quantidade de camadas que ele pretende pintar. Não só é uma técnica que, acho, nunca tínhamos vistos, mas as obras do japonês também possuem uma temática exótica que, ao meu ver, só torna o trabalho mais sedutor. O video, da exposição Goldfish Salvation da ICN Gallery de Londres, revela o processo de criação:

[vimeo http://vimeo.com/32967940 w=490&h=275]

Pintura de Riusuke Fukahori

Relevando o fato de que a fotografia ajuda a enfatizar a temática, com tons avermelhados que deixam ainda mais bonitas as pinturas, é fantástico ver como se realiza a criação de Riusuke. Outro ponto que deve ser considerado é o meio utilizado: o artista nunca usa um recipiente “comum”, como um aquário, mas torna as pinturas mais “vivas” e dá mais credibilidade e encantamento usando panelas, vasilhas e até uma sombrinha oriental. Como disse a minha tia: “TRESLUMBRANTE”!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s